Aviso aos navegantes

Caso você tenha se interessado por algo e queira saber como se faz, basta me enviar um e-mail que eu explico tudo direitinho.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sachê de Coração

Com a aproximação do Dia das Mães (Parabéns a Todas Nós!!!), resolvi criar algumas lembrancinhas para presentear as mamães nesta data tão especial.
Aliás, praticamente todas as mulheres da família e amigas mais chegadas serão presenteadas, já que acredito que toda mulher é mãe, primeiro da boneca, depois do marido e então dos próprios filhos, não necessariamente nessa ordem. E ainda há aquelas que adotam seres de outras espécies como se fossem seus próprios filhos, como cães, gatos, e outros seres de igual fofura!!

Utilizando retalhos de tecido, fitas e outros adereços confeccionei vários corações recheados com fibra e perfumados com essência de morango.

Coloquei no meu armário e cada vez que abro a porta... humm... que cheirinho gostoso!!!
No centro do coração coloquei uma fita para amarrá-los onde mais agradar.

Para quem não tem máquina de costura, vai a dica, fiz vários deles costurados a mão, com ponto simples, daquele que a gente usa para alinhavar alguma coisa, ficou bem bacana e para dar um toque especial, usei uma tesoura de picotar para cortar o tecido, detalhe esse que deu um toque delicado a peça.







O modelos costurados a mão foram recheados antes de fechar todo o coração, os costurados a máquina foram recheados depois de fechados.
Com a máquina de costura, uni as duas faces do tecido escolhido (direito com direito), sem deixar nenhuma abertura. Para desvirar fiz um pequeno corte no centro, desvirei a peça, coloquei o recheio de fibra e então costurei a abertura a mão, como pontos simples.


Para ocultar a costura coloquei um pequeno arranjo de flores no local, dando melhor acabamento a peça.

Nesse utilizei flores de feltro para decorar

Essas rosinhas fofinhas, são de papel, feitas para scrapbook














Estes fiz em tamanho menor, para serem pendurados no trinco da porta ou na própria chave.


Frente
Verso









Nenhum comentário:

Postar um comentário