Aviso aos navegantes

Caso você tenha se interessado por algo e queira saber como se faz, basta me enviar um e-mail que eu explico tudo direitinho.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Peso de Porta em Patchwork

Focada na decoração do quarto do meu filhote, resolvi criar um peso para colocar na porta do quarto dele, que combinasse mais com a decoração verde água do que o antigo saquinho de juta com apliques de tecido.

Tive a brilhante a trabalhosa ideia de fazer uma tartaruga com o casco coberto de bolinhas coloridas, recheadas de algodão (utilizei aquele em bolinhas, assim não precisei moldar e foi mais fácil para trabalhar). Como a palavra da vez é reciclagem, adivinha o que coloquei para dar sustentação a minha pequena tartaruga? Tcharam..... o horroroso saquinho de areia que segurava a porta até então. Foi bem legal compor a tartaruga, mas para garantir que as bolinhas ficassem no lugar, me dei ao trabalho de costurar uma na outra, além de colá-las no casco. Para amenizar a árdua tarefa, utilizei uma agulha curva, o que facilitou muuuuuito o trabalho.
O resultado foi compensador, veja só como ficou simpática a bichinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário