Aviso aos navegantes

Caso você tenha se interessado por algo e queira saber como se faz, basta me enviar um e-mail que eu explico tudo direitinho.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Flores de Garrafa PET

Em tempos de reciclagem e reaproveitamento de materiais, transformei lixo em inspiração. Utilizando garrafas pet de tamanhos diferentes você também poderá criar belíssimas flores para alegrar sua vida!

Para fazê-las, recorte a parte afunilada da garrafa pet, faça cortes em direção ao gargalo e posteriormente arredonde os cantos, dando origem as pétalas. Se usar garrafas daquele famoso refrigerante escuro que tem o rótulo vermelho, ficará mais fácil, pois a garrafa possui listras, então se cortar de duas, sua flor ficará simétrica sem que você precise medir.


A flor da direita foi feita com uma garrafa de 600ml, seguindo as listras e depois com os cantos arredondados. A do centro usei uma garrafa lisa de 2250 ml e recortei as pétalas aleatoriamente. A flor da esquerda foi com uma garrafa de 2,5 litros, em que eu recortei as pétalas de forma arredondada.

No caule, utilizei palitinhos de churrasco, revestidos com fita. Para colocá-los, fiz um furinho no gargalo com o auxílio de um ferro de solda quente.

O miolo foi feito com metade de uma bolinha de isopor revestida com tecido, ou uma bolinha de desodorante roll on. 



Para colorir as flores, depois de recortá-las, você cola tecido na parte externa da garrafa e depois de seco, recorta bem certinho o contorno da pétala. Quando virar as pétalas para fora, formando a flor, o tecido ficará por baixo e o lado plastificado para fora dando melhor acabamento e maior durabilidade ao trabalho.


Um comentário: