Aviso aos navegantes

Caso você tenha se interessado por algo e queira saber como se faz, basta me enviar um e-mail que eu explico tudo direitinho.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Vaso de Papel Machê

Empolgada com a decoração do "Nosso novo lar", decidi colocar em prática uma técnica desenvolvida na faculdade, o papel machê. Na época confeccionei uma bailarina cofrinho com essa técnica, mas resolvi utilizar o mesmo molde e criar um vaso para minha charmosa cantoneira.

Para fazê-lo, utilizei como molde um balão desses de festa. Enchi de ar, até ficar do tamanho que eu queria o vaso e fui revestindo com camadas e mais camadas (aproximadamente umas dez) de jornal picado e cola branca diluída em água.
Depois de tudo seco, para dar um melhor acabamento, passei uma fina camada de massa corrida, finalizando com as mãos molhadas, para a peça ficar mais lisinha (assim não precisa lixar depois).

Para decorar, utilizei retalhos de um tecido floral estampado, muito simpático, onde recortei as flores e os ramos e fui aplicando no vaso. Para dar durabilidade apliquei verniz incolor sobre o trabalho pronto e seco.
Esse foi o resultado da obra.


  Para dar melhor acabamento a peça, pintei o interior com tinta branca.

2 comentários: