Aviso aos navegantes

Caso você tenha se interessado por algo e queira saber como se faz, basta me enviar um e-mail que eu explico tudo direitinho.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Porta Recados em Patchwork

Pensando em organizar melhor minhas anotações de uma forma prática e estilosa resolvi criar um porta recados que facilitasse a nossa vida.

Utilizei como base um prato de papelão, revesti o mesmo com um tecido bacana, coloquei um bolsinho na parte inferior com três divisórias.

Cada bolsinho tem um acessório. Um bloquinho para anotações que poderão ser penduramos na parte inferior, um lápis, para não correr risco de vazar uma caneta no meu amado trabalhinho e um bloquinho menor, tipo post it, para anotar lembretes e fixá-los nos grampinhos.


Coloquei cinco grampinhos na parte superior representando os dias úteis e na parte de baixo mais três grampos suspensos para anotações maiores.
Entre o tecido e o prato de papelão, coloquei manta acrílica, para ficar fofinho.



Porta Canetas Customizado

Cansada do formato antigo dos porta canetas, resolvi customiza-los de forma divertida.
Utilizando a dupla cola branca + retalhos de tecido, fiz essas fofuras. Como faltava um porta clipes, utilizei francos vazios de refil de creme facial, apoiados no lacre de garrafa pet, colados com silicone líquido.

 Coloquei florzinhas de biscuit para dar acabamento a peça e revesti o interior com eva branco.


Nesse outro fiz flores de feltro com o miolinho de pérolas para dar mais charme ao delicado utensílio.


 Para fazer essas flores basta recortar um círculo de feltro e depois cortá-lo em espiral, enrola-los a partir do centro e finalizar com uma pérola.





Flores de Garrafa PET

Em tempos de reciclagem e reaproveitamento de materiais, transformei lixo em inspiração. Utilizando garrafas pet de tamanhos diferentes você também poderá criar belíssimas flores para alegrar sua vida!

Para fazê-las, recorte a parte afunilada da garrafa pet, faça cortes em direção ao gargalo e posteriormente arredonde os cantos, dando origem as pétalas. Se usar garrafas daquele famoso refrigerante escuro que tem o rótulo vermelho, ficará mais fácil, pois a garrafa possui listras, então se cortar de duas, sua flor ficará simétrica sem que você precise medir.


A flor da direita foi feita com uma garrafa de 600ml, seguindo as listras e depois com os cantos arredondados. A do centro usei uma garrafa lisa de 2250 ml e recortei as pétalas aleatoriamente. A flor da esquerda foi com uma garrafa de 2,5 litros, em que eu recortei as pétalas de forma arredondada.

No caule, utilizei palitinhos de churrasco, revestidos com fita. Para colocá-los, fiz um furinho no gargalo com o auxílio de um ferro de solda quente.

O miolo foi feito com metade de uma bolinha de isopor revestida com tecido, ou uma bolinha de desodorante roll on. 



Para colorir as flores, depois de recortá-las, você cola tecido na parte externa da garrafa e depois de seco, recorta bem certinho o contorno da pétala. Quando virar as pétalas para fora, formando a flor, o tecido ficará por baixo e o lado plastificado para fora dando melhor acabamento e maior durabilidade ao trabalho.


terça-feira, 1 de maio de 2012

Personalização de Quadro

Meu filhote ganhou esse quadro de presente de aniversário, porém ele era azul e como a decoração do quarto dele é toda em verde, resolvi transformar o bichinho.


Pintei a moldura com uma tinta verde que já tinha em casa, acrescentei umas bolinhas brancas, feitas com esmalte de unha e coloquei essas simpáticas ovelhinhas feitas em feltro.

No espaço, onde está o nome dele, veio escrito "filhão" em EVA azul. Mas como já estava trabalhando na peça, resolvi colocar o nome dele, para ficar mais pessoal.

Para dar esse efeito 3D, recortei as letras em feltro verde e depois em eva branco (foram duas camadas de eva + uma de feltro) ficando assim em alto relevo.
Ficou bem legal no quarto dele.

Quadro com Borboletas

Navengando pela internet buscando ideias para cobrir um buraco na parede do meu quarto, encontrei uma sugestão inspiradora no blog "Casa de Nós 2"  - vale a visita, tem coisas muito bacanas por lá.
http://casadenos2.blogspot.com.br/2011/10/quadro-de-borboleta.html

Tendo como protagonistas as borboletas, resolvi criar um quadro com essas adoráveis criaturas.


Comprei um tecido com estampado fofíssimo, recortei cada uma delas, deixando uma pequena margem e depois colei-as no interior de uma garrafa pet transparente.


 Depois de seco, recortei cada uma com muito capricho, bem na linha e vinquei a garrafa dando movimento as borboletas.


Como a garrafa já tem um formato cilíndrico, as asas ficaram com um movimento super real, parecendo que estavam prontas para levantar voo a qualquer momento.
Colando o tecido no lado de dentro da garrafa, cada peça ficou brilhosa e pode ser limpa facilmente com um pano úmido, já que as mosquinhas adoram um adorno para poder carimbá-lo.